Francisco Beltrão irá na contramão do discurso de Bolsonaro.

Por Conexão Beltrão 25/03/2020 - 12:29 hs
Foto: PMFB

Francisco Beltrão irá na contramão do discurso de Bolsonaro.


Na manhã desta quarta-feira (25) o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, trouxe atualizações sobre o novo coronavírus e as medidas que vêm sendo tomadas para proteger a população.


Demora nos exames- Fontana falou sobre a demora nos resultados dos exames e que isso independe de sua própria vontade “eu também estou incomodado com isso” disse. Fontana lembrou que há só um laboratório no Paraná, que é o LACEN. São agora, doze casos suspeitos e dois descartados no município.


Na contramão do discurso de Bolsonaro- O prefeito declarou que as medidas do Executivo Municipal foram mais rápidas que as do Governo Federal. Na sexta-feira (20) foi feito o Decreto pedindo o fechamento de serviços públicos e serviços privados não essenciais. Cleber comentou sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (24), afirmou que sua fala coloca dúvidas na população, já que contraria medidas protetivas incentivadas por técnicos. Apontou que há uma discrepância entre os hospitais de campanha sendo montados e o discurso minimizador do presidente.


 Fontana declarou que o decreto do STF de ontem, ampara as medidas tomadas pela Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão e que sua equipe tomará decisões técnicas. O Decreto no município deverá permanecer pelo menos até o fim de semana, provavelmente sábado (28), quando uma análise será feita com base em decisões federais, estaduais, além do próprio Ministério da Saúde e da situação em Francisco Beltrão. “Vamos manter o Decreto, não vamos flexibilizar”, disse Cleber, que pediu também paciência aos empresários, para que não haja decisões precipitadas que possam colocar todos em risco. 



Sanitização- Observando que alguns municípios estavam fazendo a limpeza de áreas públicas, utilizando virucidas, o Executivo decidiu seguir o exemplo usando um produto que permanece algum tempo nos locais matando qualquer vírus.

Social- Merendas da escola estão sendo direcionadas a quem tem bolsa família.