Os trabalhadores beltronenses que nos mantêm em segurança

Por Conexão Beltrão 07/04/2020 - 21:12 hs

Os trabalhadores beltronenses que nos mantêm em segurança


Sempre tento perceber e tratar bem os trabalhadores que, de alguma forma nos servem no cotidiano, sejam eles do serviço público ou do serviço privado e, claro, isso não é nenhuma virtude, mas obrigação. 


Hoje decidi fazer um texto, para lembrar de alguns profissionais que estão trabalhando em nosso município para que o essencial não falte em nossas residências: caixas de supermercados, empacotadores, repositores, estoquistas, farmacêuticos, atendentes, padeiros, médicos, enfermeiras, auxiliares, entregadores, cozinheiros, frentistas, entre tantos outros profissionais homens e mulheres, não citados.


Funcionários que em situações normais passam quase despercebidos por nós, invisíveis para nossas mentes preocupadas e que, agora, ganham status de heróis. Graças a eles, podemos ser tratados em caso de doença, podemos ir e vir, nos alimentar e nos medicar.


Muito obrigado pelo seu sacrifício! Embora um agradecimento não seja suficiente, é o mínimo que nós (protegidos em nossas residências), lhes devemos nesses tempos de crise e reflexão.


Em meio a discussão do retorno ou não do comércio não essencial, vocês, trabalhadores de setores essenciais, têm sido os pilares de nossa segurança

-Texto de opinião

Por: João Fruhauf Machado/ professor/ mestre em Geografia pela Unioeste.