Jogos amadores tem potencial de disseminar a COVID19 em Beltrão

Por Redação 21/05/2020 - 23:52 hs
Foto: Transamérica
Jogos amadores tem potencial de disseminar a COVID19 em Beltrão
FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

Jogos amadores tem potencial de disseminar a COVID19 em Beltrão


O secretário da saúde de Francisco Beltrão, Manoel Brezolin, disse a uma rádio local nesta quinta-feira (21), que a Secretaria de Saúde tem feito um esforço para evitar que as partidas de futebol amador sejam realizadas no município. 


O secretário afirmou que atualmente os casos são rastreados, ou seja, a secretaria sabe quem são as pessoas infectadas e de onde possivelmente veio a infecção, em alguns casos, sabem que os doentes pegaram a COVID-19 fora de Beltrão. Mas em partidas de esporte coletivo, como o futebol, se houver um participante positivo no jogo (que pode ainda não ter os sintomas ou ser assintomático), todos os participantes sofrem riscos de pegarem o novo coronavírus.  Posteriormente, os familiares dos jogadores também podem ficar doentes, não sendo assim mais possível o rastreamento da doença.


Brezolin chamou atenção para que, caso a doença se espalhe, não só a saúde do beltronense estará em risco, mas a própria economia local, dando a entender que as empresas podem pagar o preço.


"Nós precisamos que essas pessoas que são ligadas à diversão e aos esportes, consigam se manter isoladas, para que não se tenha que impor medidas restritivas ao setor produtivo" disse.