Com 6 contaminados em família, Fontana pede que caminhoneiros evitem contato social

Por João Fruhauf Machado 29/05/2020 - 21:12 hs
Foto: Reprodução

Com 6 contaminados em uma família, Fontana pede que caminhoneiros evitem contato social


Na noite desta sexta-feira (29), em uma live, o prefeito Cleber Fontana se mostrou muito preocupado com a questão do coronavírus no município.


O prefeito chamou a atenção para o fato de que várias contaminações têm vindo através dos caminhoneiros. Até o momento, cerca de 30% teriam alguma ligação com estes profissionais.


"Os últimos casos que nós tivemos, foi realmente comprovado que através dos caminhoneiros que chegou até aqui" afirmou Fontana.


 Cleber disse de forma extra oficial, que recebeu um telefonema o avisando que seis pessoas de uma só família estariam contaminadas e, que há informação, de que a contaminação se deu por meio de um familiar que é caminhoneiro, num churrasco de fim de semana- os resultados oficiais devem chegar amanhã (30). Cleber ainda apontou que um dos beltronenses que faleceu, também possuía vínculo familiar com um caminhoneiro.


Tendo tudo isso em vista, o prefeito sugeriu que as famílias evitem contato direto com os profissionais da estrada e que, estes, não venham, ou venham o mínimo possível para suas casas durante esse período de pandemia. Se vierem, que evitem contato social  com outras pessoas do município.


O prefeito afirmou que essa fala não se trata de uma distinção, mas que a classe, assim como os profissionais da saúde, está na linha de frente e mais vulnerável e que, neste momento, isso precisa ser dito.